A noite chegou ao fim e a luz do amanhecer está adentrando. Ó alma, levante e abandone o seu sono. Cante os santos do Senhor Hari, que é o outorgador da liberação; o inimigo do demônio Mura; o Desfrutador Supremo; o Todo-Atrativo; e a encarnação de cabeça de cavalo, Hayagriva.

O Senhor Hari encarnou como metade homem, metade leão, Nrsimha. Ele apareceu como um brahmana anão chamado Upendra e é o matador do demônio Madhu. Ele é o amado filho do Rei de Vraja, Nanda Maharaja, e possui um semblante negro. Ele é o matador da bruxa Putana e o destruidor do demônio Kaitabha. Todas as glórias ao Senhor Hari, que apareceu como Senhor Rama, filho do Rei Dasaratha.

Ele é o querido de mãe Yasoda; ele dá prazer às vacas, à terra, e aos sentidos espirituais; e é o protetor das vacas. Ele é o Senhor da floresta Vrndavana; o amado das gopis; o amante de Radhika; e a mais bela personalidade em todos os mundos.

Como Ramacandra ele trouxe fim ao demoníaco Rei Ravana; como Krishna ele roubou a manteiga das gopis mais velhas; Ele roubou as roupas das jovens gopis enquanto elas tomavam banho no Yamuna. Ele é um vaqueirinho de Vraja e é o protetor dos vaqueirinhos. Ele rouba o coração de todos e sempre segura uma flauta.

O Senhor Krishna é adorado pelos melhores entre os yogis e é o filho de Nanda. Ele remove todos os medos dos habitantes de Vraja. A Sua cor é a de uma nuvem carregada de chuva, e a Sua forma é encantadora. Enquanto Ele vagueia tocando sua flauta, Ele parece ser muito charmoso.

Ele é o filho de Yasoda e o matador do Rei Kamsa, e Ele se diverte na dança da rasa nos bosques de Vraja. Krishna se ocupa nessa dança da rasa debaixo das árvores kadamba, e Ele reside na floresta de Vrndavana.

Ele aumenta o êxtase de Seus devotos. Ele é o reservatório de todo amor e é o Cupido transcendental que usa as Suas flechas floridas para aumentar os desejos amorosos das gopis. Ele é o prazer do coração das gopis e a morada de todas as qualidades maravilhosas.

O Senhor Krishna é a vida do Yamuna. Ele está sempre absorto em passatempos amorosos, e Ele é a lua na mente das gopis, que são como pássaros cakora que se mantém apenas com a luz lunar. Ó mente, obedeça essas minhas palavras e cante as glórias de Sri Krishna sob a forma destes santos nomes, que são repletos de doçuras nectáreas.


Vibhavari Sesa

Canção de Srila Bhaktivinoda Thakur

Escute esta canção na voz de A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada: https://goo.gl/8MreJo

Escute ela sendo cantada no mangala-arati da ISKCON Vrindavan: https://www.youtube.com/watch?v=b_CUnXbc2a0

Follow us

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave the field below empty!