Em uma cerimônia de iniciação, nós recebemos o maha-mantra. É como naqueles aniversários em que você ganha um presente grande, e quando você abre o pacote e lá dentro tem um presente que você já tem. “Ah, eu já tenho isso! Eu já tinha os santos nomes antes”. Sim, nós já tínhamos os santos nomes, já que estávamos cantando muito tempo antes da iniciação. Mas na hora da iniciação, o que nós estamos recebendo?

Nós estamos recebendo os santos nomes junto a uma oração ao mestre espiritual que tem o seu crédito junto a Krsna, como resultado de seu serviço e de seu sacrifício em serviço devocional. É claro, quem quer que esteja iniciando hoje em dia no parampara (sucessão discipular) de Srila Prabhupada continua a iniciar com no mínimo dezesseis voltas. Nós podemos fazer isso somente por causa da oração de Prabhupada ( nama om visnu padaya…) , porque a oração de Prabhupada ainda está de pé entre nós. A misericórdia ainda está ali! Então nós devemos entender o que nos foi dado como algo especial.

Algumas vezes nós vemos que no mercado dos santos nomes, alguns estão comprando o mantra por ainda mais barato – só quatro voltas. Eles tomam iniciação por quatro voltas. Isso acontece, mas movido por qual força? Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura disse, “Deve-se cantar um lakh de nomes ( 64 voltas ). Qualquer um que não cante um lakh de nomes está caído.”. Ele disse, “Mas pelo menos quatro voltas, o mínimo é quatro.”. Então o que significa isso, as quatro voltas? Não é que por cantar quatro voltas por dia então você irá voltar ao Supremo. Com quatro voltas por dia, você está remando de canoa para a China, como diz o ditado! Quando se está conectado com a sampradaya ( o sistema religioso em sucessão discipular ), se inicia a vida espiritual. E depois de muitas vidas, eventualmente chega-se a esse nível.

Mas aqui estamos, sentados aos pés de A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, e nós estamos cantando no mínimo dezesseis voltas. Não que seja proibido cantar sessenta e quatro voltas, mas pelo menos dezesseis voltas, porque dezesseis é um número abençoado e não menos, não doze. Algumas pessoas dizem, “Ah, eu não consigo cantar dezesseis, só consigo cantar doze.”. Bem, você está remando de canoa para a China e isso não é bom, talvez possa demorar tempo demais! De um modo ou de outro, tem-se que fazer ajustes, intensificar o cantar, cortar fora outras coisas e criar o tempo. Deve-se ir para a cama cedo e levantar cedo. Cantar dezesseis voltas faz toda a diferença!

( Kadamba Kanana Swami, 12 de Novembro de 2016, Vrindavan, India, Srimad Bhagavatam 6.18.1-8 )

Artigo original no blog de Sua Santidade Kadamba Kanana Swami: https://www.kksblog.com/2017/01/sixteen-a-blessed-number/

Follow us

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave the field below empty!