“Essa vontade de seguir o mestre espiritual sem inventar novos programas, sem criar novas idéias, essa obediência de seguir estritamente a ordem do mestre espiritual com confiança, com fé, com determinação é todo segredo de avançar na consciência de Krishna e expandir o movimento para a consciência de Krishna. É muito simples, Prabhupada disse que o caminho da consciência de Krishna é simples para os simples e difícil para os tortos.

É um caminho muito simples, acordamos cedinho na madrugada, vamos ao mangalarti, cantamos 16 voltas, lemos o Srimad-Bhagavatam, prasadam e sankirtana. Muito simples não é? E quando começamos o movimento no Brasil fazíamos assim não é? No começo, era assim mesmo e agora é assim mesmo e amanhã será assim mesmo! Mas, está tudo crescendo, fazíamos esse programa com oito devotos, cinco devotos, uma dúzia e estamos fazendo agora com trezentos, quatrocentos e faremos com cinco mil, dois milhões faremos o mesmo programa. É muito simples.

Então se existe uma regra que a essência de todas é obedecer, seguir. Porque o mestre espiritual da ordens perfeitas, se você segue você se torna perfeito. Toda nossa infelicidade, toda nossa frustração e fracasso se deve unicamente a isso, não obedecer.”

– Hridayananda Dasa Goswami, trecho da palestra “A Oferenda de Bhagavan”

Escute este trecho em áudio:

https://oferenda-de-bhagavam.blogspot.com/2012/12/oferenda-de-bhagavam.html

Follow us

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave the field below empty!