O movimento de sankirtana está acontecendo mesmo sem ter uma casa, então não há causa para lamentação. Você deve continuar com Sankirtana e vendendo nossa literatura, não importa se existe um templo ou não. ( Srila Prabhupada – Carta para Mukunda, New Vrindaban, 19 de Junho de 1969 ).

É muito bom que você esteja distribuindo muitos livros. Eu não quero dinheiro, construções ou qualquer outra coisa, eu simplesmente quero ver meus livros sendo distribuidos, e por você estar fazendo isso, eu estou bastante feliz. ( Srila Prabhupada – Carta para Prahladananda, 28 de Agosto de 1973 )

Sri Caitanya Mahaprabhu deixou o exemplo prático de que Ele não estabeleceu nenhum templo ou Deidade, mas ele profusamente introduziu o movimento de sankirtana. Portanto, pregadores da consciência de Krsna devem dar mais ênfase ao movimento de sankirtana, especialmente por distribuir literatura transcendental mais e mais. Isso ajuda o movimento de sankirtana. Quando quer que exista a possibilidade de adoração à Deidade, nós podemos estabelecer vários centros, mas em geral nós devemos dar mais ênfase à distribuição de literatura transcendental, pois isso será mais eficiente em converter as pessoas à consciência de Krsna. ( Srila Prabhupada – Significado, SB 7.14.39)

Eu sigo cegamente ao meu guru maharaj. Eu não sei qual é o resultado. Então eu estou enfatizando esse ponto da distribuição de livros. Ele me contou isso pessoalmente. A distribuição de livros é bhagavata marga e a adoração no templo é pancaratriki viddhi. Ambas são importantes para o cultivo do Vaishnavismo, mas comparativamente falando, bhagavata marga é mais importante do que pancaratriki viddhi. Tanto quanto for possível, ambas devem seguir em linhas paralelas, mas bhagavata marga é mais importante do que a outra. Então, vocês são todos garotos inteligentes, logo vocês devem julgar o desejo de meu guru maharaj e auxiliar-me desta forma. ( Srila Prabhupada – Carta para Sri Govinda, Bombay, 6 de Dezembro de 1974 ).

Meu Guru Maharaja me sinalizou que “publicar livros é mais agradável para mim do que Matha-mandira ( templos )”. Então eu assumi isso e comecei a publicar livros e isso se tornou um sucesso. Karyam karma. Eu assumi, “Oh, meu Guru Maharaja quer que livros sejam publicados. Então deixe que eu me concentre nisso ao invés de…” Eu criar vários centros, grandes, grandes templos, isso não é o meu primeiro dever. Meu primeiro dever é escrever livros. Portanto, eu ainda estou fazendo isso. E eles estão vindo automaticamente. Talvez esse seja o segredo do meu sucesso. ( Srila Prabhupada – Caminhada matinal – 2 de Abril, Bombay )

Eu gostei muito de receber o relatório das vendas de meus livros. Eu penso que isso também encoraja os devotos que distribuem os livros. Aqui em Mayapur, meu Guru Maharaj estava imprimindo um papel. Ele estava vendendo por apenas poucos paise [ centavos de rúpia ]. Quando quer que algum brahmacari fosse a Navadvipa e vendesse mesmo que poucas cópias, eu via meu Guru Maharaj ficar muito satisfeito. Mesmo se o brahmacari não fosse um membro muito importante, meu Guru Maharaj ficaria muito, muito satisfeito com ele. Ele pessoalmente me instruiu que os livros são mais importantes do que grandes templos. No Radha Kunda ele me contou que desde que construíra um grande templo de mármore [ marble] em Bhag Bazar, vinham aparecendo tantas dificuldades. “Nossos homens estão invejosos para saber quem dormirá em qual quarto. Eu acho que seria melhor tirar dali tudo quanto há [ all the marbles ], vender e imprimir livros.”. Ele me contou isso pessoalmente. Então eu estou sempre enfatizando a distribuição de livros. É o melhor kirtana. É melhor do que cantar. Claro que o cantar não deve parar, mas a distribuição de livros é o melhor kirtana. ( Srila Prabhupada – Carta para Srutadeva, Mayapur, 24 de Outubro de 1974 ).

Follow us

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave the field below empty!