Prabhupada: Por que você não está vestido como um sannyasi?

Tusta Krsna: Os trajes fazem com que as pessoas se sintam desconfortáveis, Prabhupada. Elas te veem como sendo diferente e não conseguem se aproximar. Elas não ficam relaxadas o suficiente para escutar quando eu visto os trajes.

Prabhupada: Mas sannyasis devem vestir os trajes de açafrão e ter cabeça raspada.

Tusta Krsna: Eu estou seguindo todos os princípios, mas a roupa é externa e superficial. Por que nós deveríamos deixar isso dificultar a pregação?

Prabhupada: Se a roupa é superficial, então por que você deveria mudar sua roupa para agradar a pessoas que levam tão a sério aquilo que é superficial? [Pausa.] Você entende o meu ponto? Pessoas superficiais se tornam controladas pelo superficial e coisas externas. Por que você se veste para agradar a pessoas superficiais? Você deve se vestir para agradar a Krsna.

Tusta Krsna: Então você quer que eu vista açafrão e raspe a cabeça?

Prabhupada: Sim, eu quero que você me prometa isso. Somente vestir açafrão e manter sua cabeça raspada. Essa é a vestimenta de um sannyasi. Você deve me prometer.

Tusta Krsna: Sim, Prabhupada. Eu prometo.


Trecho de “My Glorious Master”, livro de memórias de Srila Prabhupada escrito por Bhurijana Prabhu.


A pedido de seu mestre espiritual, Bhurijana Prabhu desenvolve projetos educacionais em Vrindavana até os dias de hoje, os quais treinam devotos no conhecimento e na prática das instruções contidas nos livros de Srila Prabhupada. Ele organizou o primeiro curso de Bhakti-sastri na ISKCON, e cooperou no estabelecimento do Vrindavan Institute for Higher Education ( VIHE ).
Saiba mais:

http://www.bhurijanadasa.com

http://www.vihe.org

Follow us

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave the field below empty!